Você sabia que um estudo da Universidade de Oxford menciona que os malabaristas tem um cérebro maior que a média da população?

O malabarismo, que é uma das técnicas trabalhadas em artes circenses no Colégio Bias de Priene, cria cérebros mais desenvolvidos, melhores e mais brilhantes, além de aumentar a capacidade cerebral e a matéria branca, segundo o estudo. Nas aulas são desenvolvidas, ainda, atividades de Educação Física de uma maneira divertida e motivadora para as crianças. E mais uma vez, não somente o físico é trabalhado, mas o intelecto das crianças, pois corpo em movimento significa cérebro em crescimento.

As transformar, com o auxílio da arte circense e de outras técnicas, as aulas de educação física em algo ainda mais prazeroso e divertido para as crianças, o Colégio Bias de Priene está em perfeita sintonia com as práticas mais avançadas da educação mundial e em consonância com a competência 8 da BNCC “Autoconhecimento e autocuidado”, ou seja, de levar o aluno a conhecer e preservar a própria saúde física e emocional.

Outra vantagem da arte circense é o ensino das posturas corretas de se sentar, andar e movimentar-se. Essas posturas, muitas vezes desconhecidas ou ignorada pelos praticantes de atividades esportivas (um dos fatores que levam à formação de lesões originadas por movimentos repetitivos nessas pessoas) são tão importantes como a prática da atividade física em si.

Mas, no Colégio Bias de Priene não são esquecidas também as práticas esportivas mais populares, como futebol, corrida e exercícios de baixo impacto. No extraclasse, a escola ainda oferece as modalidades de balé, futebol, xadrez e capoeira. Mentes e corpo em sintonia e constante movimento, essa é a norma aqui.

Artes Circenses: Mais uma novidade que você só encontra no Colégio Bias de Priene.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress