Assim que se avizinha o final do ano, ali pelos meses de outubro em diante, as escolas já começam a se movimentar, visando as matrículas para o ano letivo seguinte. E, na tentativa de garantir os alunos, surgem as mais variadas promoções e ofertas de descontos: Faça sua matrícula em outubro e ganhe XXX%, em novembro XX% ou em dezembro X% de desconto.


Veja só esse depoimento, da mãe de um dos nossos alunos:

“Antes de conhecer o Colégio Bias eu ACHAVA que meu filho estava bem na escola. Mas, o que eles me mostraram, alunos na mesma idade do meu filho, com um desenvolvimento muito maior, mudou o meu pensamento. Em POUCO TEMPO EU SOUBE que o Colégio Bias de Priene “tinha me ganhado.”
QUER SABER O QUE SEU FILHO DEVE DOMINAR, EM CADA ETAPA (IDADE) DO DESENVOLVIMENTO?

CLIQUE AQUI, preencha os dados, para uma AVALIÇÃO GRATUITA da sua criança.

UMA MÃE DE ALUNO, CERTA VEZ, ME DISSE ALGO INTERESSANTE.

Ela pontuou que as pessoas costumam ficar desconfiadas de alguns estabelecimentos que oferecem grandes descontos, como postos de gasolina por exemplo. Mas não têm o mesmo questionamento em relação aos descontos ofertados pelas escolas. “Desconto eu quero na loja de roupa, de sapato ou na oficina mecânica. Para o meu filho eu quero é o melhor ensino.” Completou ela.  

A ESCOLHA DA ESCOLA PARA O MEU FILHO.

Essa é uma das mais importantes decisões que os pais irão tomar pelos seus filhos. Escola é algo que nos marca para sempre. Boa parte da vida de uma criança acontecerá dentro de uma escola. Os valores, as amizades, o perfil dos professores, a proposta pedagógica, tudo isso irá influenciar no processo de formação da criança e uma escolha equivocada poderá trazer consequências, que a marcarão por toda a vida.

ENTÃO, COMO FAZER A ESCOLHA CERTA?

Não podemos esquecer que cada criança é única. Nossa avó já nos lembrava que se nem os dedos da mão são iguais, quem dirá os filhos. E vamos mais longe ainda, quem dirá todas as crianças de uma escola? Podemos comparar uma criança a uma planta, que quanto mais tiver os elementos propícios ao seu desenvolvimento, mais rápido e viçoso esse se dará. Plantas diferentes requerem cuidados e, importante, tipos de solos diferentes. Podemos comparar o ambiente familiar da criança ao solo natural de uma planta. Mas, se o solo natural da criança é o seio familiar, podemos concluir que, na escola, ela se encontra fora do seu ambiente natural.

CRIANÇAS NECESSITAM DO “SOLO” CERTO PARA SE DESENVOLVEREM.

Como dissemos acima, crianças, como plantas, têm seu ambiente natural, ideal ao seu desenvolvimento. Assim, por exemplo, as “suculentas,” plantas da moda hoje em dia, que são originárias de regiões secas ou desérticas, exigem menos água para o seu crescimento. Diferente das rosas, que requerem um ambiente mais úmido e um solo mais rico em nutrientes. Difícil imaginar dois tipos de plantas assim, lado a lado, em um ambiente natural. No entanto elas se encontram, lado a lado, crescendo bonitas e viçosas, nas floriculturas e nos jardins das casas. Isso acontece porque esses ambientes artificiais oferecem aquilo que é necessário e específico para o desenvolvimento de cada uma delas, particularmente, mesmo estando em locais bem próximas umas às outras.

A ESCOLA TAMBÉM PRECISA SER ASSIM.

Portanto, se a escola não é o ‘ambiente natural’ de uma criança, principalmente quando elas adentram a esse local pela primeira vez, a escola, que busca proporcionar bons resultados às suas crianças, precisa entender e saber contornar essa obstáculo natural ao desenvolvimento delas, oferecendo à cada “plantinha” as condições únicas, que a possibilitarão se desenvolver viçosa, produzindo flores perfumadas e saborosos frutos.  Para tanto a escola precisa, primeiro, fazer as crianças se sentirem aceitas e valorizadas para, então, fazê-las se sentirem estimuladas e desafiadas.

UNIR OS VALORES DA FAMÍLIA ÀS CARACTERÍSTICAS ÚNICAS DA CRIANÇA. ESSE É O GRANDE DESAFIO.

Pais que só pensam nos seus valores e não enxergam seus filhos como seres únicos, costumam errar nas escolhas. Bem como, pais que apenas olham para seus filhos e não buscam escolas que valorizam o que eles, pais valorizam, acabam entrando em choque com as escolas.

A boa escolha virá do equilíbrio entre o perfil do filho e o que os pais, a família, valorizam na formação. E, pode ser ainda que, durante o crescimento da criança, a escola precise ser mudada.

AULAS ONLINE LONGAS, COM MUITAS HORAS EM FRENTE A DISPOSITIVOS DIGITAIS NÃO DÃO RESULTADOS.

Os tempos de pandemia, com paralisação das aulas presenciais, desafiaram as escolas de uma maneira jamais vista. E com o Colégio Bias não foi diferente. Assim que se ventilou a possibilidade de aulas online, a direção da escola entendeu que, para os nossos alunos terem progresso, não poderíamos, simplesmente, transferir para o modo online a mesma dinâmica que acontecia numa sala de aula presencial. Isso porque, além dessa exposição prolongada a aparelhos eletrônicos ser algo desaconselhado por pediatras e organizações educacionais, em todo o mundo, também cansam a criança e acabam não trazendo os resultados esperados. Por isso, o Colégio Bias de Priene optou por um modelo de aulas online, complementadas por tarefas diárias interessantes, conduzidas com auxílio das famílias e orientadas por nossa equipe pedagógica.

COM SATISFAÇÃO PODERMOS DIZER: NOSSOS ALUNOS DESENVOLVERAM!

Muitos dos nossos alunos, por causa da pandemia, tiveram que mudar de cidades e desse modo nossas turmas online passaram a ter crianças participando a partir de diversas cidades e estados brasileiros: Rio de Janeiro, Pará, Goiás e outros.  E essa diversidade acabou contribuindo para um resultado ainda melhor, como pode ser visto nos inúmeros depoimentos e exemplos mostrados em nossas redes sociais.

A aluna Isabelle, com apenas 5 anos e com uma leitura bem desenvolvida! 

Depoimento de mãe dizendo que a paralisação das aulas presenciais não afetou o desenvolvimento
dos alunos, graças ao empenho das famílias e profissionais da escola.

No Colégio Bias de Priene, incentivamos a curiosidade, a criatividade e habilidades que estimulam
o aprendizado de maneira divertida e eficaz. E foi assim com nosso aluno Samuel do 2°ano.

Diogo, aluno do 2° período, desenvolvendo a leitura. 

Esperamos que as aulas voltem à sua forma presencial no início do próximo ano. Porém, se isso não acontecer, temos a tranquilidade de dizer que o Colégio Bias de Priene é a escola com os melhores resultados. E dizemos ainda, com muita segurança e tranquilidade que, resultados como esses, mostrados acima e, mais ainda, em nossas redes sociais, acontecem, de forma rotineira e frequente, em nossa escola.

Dito isso, por fim, como eu posso saber se a escola onde o meu filho estuda é, realmente, a melhor escola para ele? Veja isso na continuação desse assunto, em nosso blog, clicando no link abaixo:

QUER SABER O QUE SEU FILHO DEVE DOMINAR, EM CADA ETAPA (IDADE) DO DESENVOLVIMENTO?

CLIQUE AQUI, preencha os dados, para uma AVALIÇÃO GRATUITA da sua criança.

Inspiração: https://www.facebook.com/meudeverdecasa/photos/a.1483483108587510/2731585667110575/?type=3&theater

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress