AVISO: Você é livre para ignorar totalmente o que dizemos aqui e fechar essa página a qualquer momento.

.

Você já se fez essa pergunta: “Qual é a melhor escola para o meu filho?”

Você já deve ter percebido que muitas escolas se auto intitulam a melhor em alguma coisa, não é mesmo? A melhor em ensino, em aprovação, a melhor nota do IDEB, do ENEM e por aí vai.

Mas, será que uma escola, mesmo sendo comprovadamente a melhor em alguma coisa, seria, necessariamente, a melhor escola para o seu filho?


Veja só esse depoimento, da mãe de um dos nossos alunos:

“Antes de conhecer o Colégio Bias eu ACHAVA que meu filho estava bem na escola. Mas, o que eles me mostraram, alunos na mesma idade do meu filho, com um desenvolvimento muito maior, mudou o meu pensamento. Em POUCO TEMPO EU SOUBE que o Colégio Bias de Priene “tinha me ganhado.”
QUER SABER O QUE SEU FILHO DEVE DOMINAR, EM CADA ETAPA (IDADE) DO DESENVOLVIMENTO?

CLIQUE AQUI, preencha os dados, para uma AVALIÇÃO GRATUITA da sua criança.

É para tentar responder a essa pergunta (Qual a melhor escola para o meu filho?), que fizemos esse post. Longe de pretender ser um guia definitivo, procuramos oferecer aqui, algumas pistas para ajudar você a saber como escolher a escola que oferece as melhores condições, para os seus filhos se desenvolverem bem.

A primeira pergunta que você precisa se fazer é:

Como foi o desenvolvimento do meu filho, esse ano? Ele está melhor agora, do que no início do ano letivo, por causa do que foi transmitido a ele, pela escola?

Se a sua resposta for não, ou mesmo tiver dúvidas quanto a isso, pode ser que a escola, onde ele estuda, até seja a melhor escola em alguma coisa, quem sabe em status, por exemplo, mas talvez não seja a melhor para o seu filho.

E, ainda que seu filho tenha se desenvolvido esse ano mas, e ao compará-lo aos colegas de turma ou às outras crianças da mesma idade, como ele está?

Não que devamos esperar que todas as crianças tenham níveis de desenvolvimentos iguais. Cada criança é única e por isso mesmo cada uma evolui em seu ritmo próprio. Porém, existem habilidades e conhecimentos que as crianças já devem dominar, quando estão com determinadas idades ou quando cursam determinadas séries escolares.

E, se o seu filho apresentou algum atraso, em relação às outras crianças da turma dele, quem foi que notou isso, foi você ou foi a escola?

A escola tomou a iniciativa de lhe chamar, para falar a respeito, inclusive apresentando sugestões para melhorar o desenvolvimento dele?

Se a resposta ainda é não, a escola dele pode até ser a melhor escola para as outras crianças, mas, com certeza, não é a melhor escola para o seu filho.

Como tem sido o relacionamento e a comunicação da escola de seu filho, com vocês, nesse período de pandemia?

Essa época tem sido de provação para todos, aí incluídos também as famílias e as escolas. Mas a escola tem buscado o diálogo e mostra transparência nas relações? Tem deixado claro a situação pela qual está passando? Fez concessões? Isentou, reduziu, ou ofereceu alternativas, dentro das possibilidades dela e de vocês, nos valores de mensalidades ou taxas cobradas, que cobrem serviços que foram reduzidos, devido à paralisação das aulas presenciais?

Se a sua resposta continua sendo não, esta escola pode até ser a melhor do mundo, mas não é a melhor para a sua família. E, se a escola não é a melhor para a sua família, não é, com certeza, a melhor escola para o seu filho. 

Como são oferecidas as oportunidades de participação em atividades promovidas ou realizadas pela escola do seu filho?

Todas as crianças são incentivadas a participarem e a seleção das participações, quando necessária, são claramente motivadas pelas características, desenvolvimento e talento delas e a escola busca fazer um rodízio de participações durante o ano? Ou você nota, visivelmente, que existe um grupo que é privilegiado?

Se a situação for a última, a escola onde seu filho estuda pode até ser a melhor escola para aquelas outras crianças, mas não é a melhor escola para ele.

Por fim, você observa uma atitude clara da escola em promover a integração entre todos os alunos e coibir, veementemente, situações de discriminação ou constrangimento, como o bullying ou racismo, por exemplo?

Senão, definitivamente, essa não é a melhor escola para o seu filho.

Quem sabe já não está na hora de repensar os conceitos e entender que, numa mudança de era, como a atual, uma boa escola é aquela que consegue responder, de forma rápida, eficiente e prática, aos novos desafios e, principalmente, consegue auxiliar o seu filho a também responder aos desafios que afetam a vida dele? Aliás, ‘Responder aos Desafios’, eis aí uma característica que cada vez mais fará enorme diferença na vida de qualquer pessoa.

Gostaríamos de convidar você a vir conhecer o Colégio Bias de Priene. Nosso objetivo aqui é ser ‘A Melhor Escola Para o Seu Filho’. Queremos fazer a diferença para a vida dele, de modo, que ele também possa vir a fazer a diferença para o mundo.

QUER SABER O QUE SEU FILHO DEVE DOMINAR, EM CADA ETAPA (IDADE) DO DESENVOLVIMENTO?

CLIQUE AQUI, preencha os dados, para uma AVALIÇÃO GRATUITA da sua criança.

Gostou do que leu nesse blog? Veja mais, sobre esse assunto (Escolha da escola para os seus filhos), clicando no link abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress