A educação física é fundamental para o desenvolvimento das crianças de até 6 anos de idade. Ela contribui para a formação de hábitos saudáveis, desenvolvimento motor, socialização e autoconfiança.

Você sabia? O Colégio Bias de Priene é pioneiro na inclusão da Educação Física na educação infantil (crianças abaixo de 06 anos).

O desenvolvimento motor é uma das principais vantagens da educação física na educação infantil. As atividades físicas proporcionam aos pequenos a oportunidade de desenvolver habilidades motoras básicas, como correr, pular, lançar e apanhar. Essas habilidades são fundamentais para o desenvolvimento da coordenação motora, que é essencial para a realização de tarefas cotidianas.

Os alunos do Colégio Bias de Priene fazem educação física no clube Catiguá, que fica ao lado da escola.

Além disso, a educação física também contribui para a formação de hábitos saudáveis. As crianças que praticam atividades físicas regularmente têm menos chances de desenvolver doenças relacionadas ao sedentarismo, como obesidade e diabetes. Além disso, elas aprendem a valorizar a importância da atividade física para a saúde, o que pode ser um incentivo para que continuem praticando atividades físicas ao longo da vida.

Outra vantagem da educação física na educação infantil é a socialização. As atividades físicas proporcionam aos pequenos a oportunidade de brincar e se divertir com outras crianças, o que ajuda a desenvolver habilidades sociais e emocionais. Além disso, a educação física pode ser uma forma de promover a inclusão social, já que as crianças aprendem a respeitar as diferenças e a trabalhar em equipe.

A professora Josiele explicar a importância da Educação Física também na educação infantil.

Por fim, a educação física também contribui para o desenvolvimento da autoconfiança. As crianças que praticam atividades físicas regularmente se sentem mais seguras e confiantes, o que pode ser um incentivo para que enfrentem desafios e superarem medos.

Em resumo, a educação física é fundamental para o desenvolvimento das crianças de até 4 anos de idade. Ela contribui para a formação de hábitos saudáveis, desenvolvimento motor, socialização e autoconfiança. É importante que os pais e professores incluam a educação física na rotina das crianças desde cedo para garantir um desenvolvimento saudável e completo.

Aula de Educação Física no II Período da Educação Infantil
Alunos do fundamental I na aula de educação física.